O curso de Abordagens curriculares na educação infantil
propiciou algumas elaborações, diversos questionamentos e um aprendizado
significativo com o relato de experiências dos profissionais que atuam no
seguimento.
Nas elaborações, me detive
em: Observar e analisar com mais cuidado
diversas questões legais que, me fizeram pensar o quão não temos espaço em
nossa rotina para estudar e discutir questões tão importantes e úteis
asseguradas por lei. Creio que devemos pontuar em nossos horários de trabalho
coletivo essa necessidade, pois, elas podem nortear os trabalhos que
pretendemos realizar e, até ser nossa aliada para emplacar um projeto.
Os questionamentos
foram reveladores já que faço parte de outro segmento. Mudei minha percepção e
a elaboração se tornou obvia, precisamos urgentemente pensar em ações conjuntas
que liguem de fato a transição dos alunos da educação infantil para o
fundamental para que, o trabalho efetivo desses segmentos tenha sinergia.
A melhor parte foi o aprendizado,
pois, o grupo era seleto e muito heterogêneo, experiências inovadoras com as
novatas, metodologia criativa de profissionais experientes, e a sensatez das
brilhantes veteranas!
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