SE AVENTURE EM NOVOS VÔOS!
Vamos fazer uma
observação sobre os planejamentos semanais
dos professores de ensino
fundamental I, na espera da escola pública, podemos constatar a escassa
presença de recursos tecnológicos dentro das estratégias didáticas. Não estamos
considerando neste momento a estrutura da escola pública ou da unidade escolar
mas sim, a criatividade didática do professor que, pode ter um upgrade quando,
o mesmo está disposto a romper com
alguns paradigmas e se aventurar em um prazeroso vôo pelas facilidades
didáticas oferecidas na WEB.
Romper paradigmas a
priori gera insegurança com relação ao novo mas, quando o professor se sente
uma andorinha em pleno vôo e, percebe que neste vôo seu campo de visão se
amplia, ele toma contato com novas formas de ensino e aprendizagem e, essas
formas permeiam um caminho facilitador em sua rotina pedagógica, a insegurança
vai minimizando e os primeiros raios de sol
de um doce verão começaram a despertar em sua práxis.
Após observar os
resultados frutíferos em seu trabalho, o compartilhamento com outros
professores se torna algo natural que, pode despertar outras andorinhas dentro
desse verão pedagógico!
Muito Bom!
ResponderExcluir