VOZES FEMININAS

sexta-feira, 20 de maio de 2016

PROJETO BEM ME QUER ETAPA GRANDE HERA

CONSOLIDANDO O PROJETO

Para consolidar o projeto, a família vivenciou as etapas já realizadas para elevar sua percepção e sensibilidade, objetivando que o poder criativo de todos os presentes se conectasse para sugestionar novas ações para o projeto mediante o feedback apresentado.


Na primeira etapa do Projeto “Tahira”, foram trabalhadas todas as coisas que são muito importantes e sagradas para cada um da turma, ao externar “seus tesouros”, perceberam o que há em comum, e novas parecerias se formaram, a compreensão apareceu, atitudes foram revistas, e a sala percebesse o que deveria mudar na postura com os colegas, tudo foi direcionado por dinâmicas de: cooperação, parceria e sensibilização; roda de conversa, textos reflexivos e debates. A mudança da turma também foi percebida pelos outros professores, arte e educação física.
A segunda etapa “Eirene”, além de todas as questões que envolvem um seminário, a percepção dos alunos se elevou quanto à importância das ações incondicionais do “bem”, e suas consequências históricas.
Na etapa “Caixa de Pandora” foi à consolidação das etapas anteriores, pois, eles perceberam que é possível mudança de postura quando se tem compreensão do que é autocontrole.
Mas para que todas essas questões sejam de fato internalizadas o reforço familiar é de fundamental importância, então, promover diálogos  que, estimulem um repensar nas ações cotidianas devem se tornar mais persistentes, tornar habitual o exercício de se colocar no lugar do outro, as críticas devem ter um caráter construtivo, a escuta sobre o cotidiano escolar deve ser aprofundada e reflexiva, para agregar tudo, uma leitura nos finais de semana será realizada de forma coletiva e familiar com material fornecido pela professora.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário