Este
post é a finalização da webquest com estratégias matemáticas aplicadas no jogo
de dominó dentro da competição por equipe dos alunos do 3º ano C. Encerrando as
atividades do ano letivo, utilizando a tecnologia em sala de aula para elevar o
percurso de aprendizagem.
Após o ultimo conselho
de classe realizado todos puderam perceber o avanço significativo da turma que
encerra o ciclo de alfabetização com ótimo aproveitamento, pois a estratégia
dos recursos midiáticos elevou e valorizou a autoestima de todos. A turma de 31
alunos passa para o ano seguinte com 100% de alfabéticos na hipótese da
escrita, tendo 28 bons produtores textuais e 03 produtores iniciais, os 2
alunos atendidos pela educação especial também tiveram expressiva elevação em
seu percurso de aprendizagem explorando diversas habilidades nos trabalhos
propostos.
A web passa a ter uma
ampliação de sentido para todos, que perceberam que o mundo virtual nos leva
para explorações e aprendizados inimagináveis, compreenderam que sua utilização
ultrapassa os muros do senso comum abrindo novas “janelas” que permite a cada
um e a todos se perceberem atuantes na sua vida acadêmica, habilitando um
empoderamento nato que a cidadania nos traz.
A criação da webquest
atividade para casa foi uma ação escolhida pela professora objetivando que o
encerramento da utilização das TIC fosse marcado por atividades cotidianas
escolares, onde todos após leitura dos textos (pela web) e relatório individual
deveriam compartilhar com seu grupo, criando uma só conclusão, optando por
tabelas mais completas para, finalizar com um divertido e emocionante jogo de
dominó que coloca em prática as estratégias lógico-matemáticas absorvidas no
decorrer do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário