AVALIANDO
E REAVALIANDO AS AÇÕES DO SEMESTRE
A alegria não chega apenas no encontro do
achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.
Semestre
terminando e férias chegando! Nessa etapa do ano letivo todos professores e
alunos, necessitam de uma parada estratégica para renovar as energias, arejar a
mente, fazer tudo e nada ao mesmo tempo, quebrar a rotina, enfim se deixar
envolver pelo ócio, o qual é extremamente produtivo e energizante para quem
atua dentro da esfera escolar.
E
nessa atmosfera de contagem regressiva, temos aqueles momentos coletivos e/ou
individuais de avaliar e reavaliar as ações desenvolvidas, para nortear o
segundo semestre, o qual por muitas vezes trás a sensação de passar muito
rápido, não é mesmo? Então precisamos ser estratégicas para atingir tudo que
pretendemos desenvolver em nossas ações pedagógicas, mas voltando ao final do
semestre o compartilhamento de hoje é a reflexão sobre o andamento do projeto
escolar anual, o qual trouxe gratas surpresas pois, ao introduzir um programa
para desenvolver histórias em quadrinhos o Hagáquê, na
rotina da sala de aula, a ludicidade da ferramenta resultou em produtivas
surpresas.
Para
que nossos alunos avancem em seu percurso de aprendizagem, utilizamos uma
imensa gama de recursos, e em determinados momentos do processo não temos o
retorno desejado, mas não desistimos de buscar novos recursos. Nessas busca o
hagáquê se revelou um poderoso instrumento, pois transformou-se em uma produção
realizada por um grupo de alunos que, vem demonstrando uma rápida e veloz ascensão dentro do processo de letramento e
descobrindo novas possibilidades para no seu caminhar pela estrada da
aprendizagem que está recheada com milhares de aventuras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário